quinta-feira, 9 de setembro de 2010

REFLEXÃO POLÍTICA E SOCIAL

Falta menos de um mês para o pleito. Novamente se aproxima o momento de exercermos a nossa cidadania. E, desta vez, ao partir para uma alçada que abrange uma esfera geográfica maior, me reporto à experiência de três mandatos na Vereança.

Sem dúvida, essa experiência no Legislativo Municipal abriu caminho para uma reflexão maior, a das necessidades políticas e sociais que ultrapassam nossa cidade e região. Preocupam-me, principalmente – como já disse aqui, e reitero – as prerrogativas ligadas às áreas de saúde, educação e emprego. Pretendo, uma vez na ALERJ, legislar com consciência e olhos voltados para as necessidades reais da população, ante proposições e emendas capazes de trazerem reais benefícios.

Acima de tudo, também questiono, como cidadão, as grandes prioridades do Estado do Rio de Janeiro. Nessa condição – naturalmente não me esquecendo da integralidade dos municípios fluminenses –, penso no grande vácuo que toma conta do Noroeste há mais de 20 anos, na ausência de um representante regional. E seria aí, exatamente, que eu atuaria de modo especial, com referências, conhecedor que sou das necessidades desta área.

Assim é que, como candidato a deputado estadual, e também como cidadão, proponho aqui uma reflexão sobre o nosso poder de participação na conjuntura política de nosso estado e país. Pensemos, pois, na nossa responsabilidade em ajudar a escrever essa história!

Um comentário:

  1. João Nacif vai fazer muito pelo Noroeste do Estado!!!!! Não tenho dúvida disso!!!!!! Já não é sem tempo alguém daqui pra defender nossos interesses!!

    ResponderExcluir